Melhores livros do ano

 Eu estava bastante indecisa sobre qual seria o primeiro post do blog. E terminei optando pelo tema mais fácil e gostoso de falar. Livros, contarei sobre os livros que mais gostei no ano de 2014 (conhecidos ou não).

Incendeia-me
 Sinopse:
UM DIA EU POSSO ROMPER
UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

O livro e continuação dos livros Estilhaça-me e Liberta-me, que contam a historia de Juliette uma garota que foi abandonada pela família por ter um dom, que na verdade é um poder letal. Apenas com o toque das mãos ela pode torturar uma pessoa até sua morte, que por esse motivo é mantida presa em  uma cela. O mundo onde ela vive está se acabando e uma novo governo aparece prometendo melhorar a vida de todos, O Restabelecimento que quer mudar tudo que um dia Juliette conheceu. Sozinha em uma cela apenas espera o tempo passar, até que em um belo dia Adam aparece e tudo muda. E tudo muda quando ela se vê supostamente livre. Será ela capaz de voltar a ter uma vida "normal" ao lado de Adam? 
   É um romance que te prende do inicio ao fim, a forma como a escritora descreve cada emoção  é fascinante (e por acaso os três livros são os meus favoritos entre todos os livros que já li). No decorrer dos livros você consegue notar a mudança de Juliette ela amadurece e começa a ver tudo de forma diferente. Em incendeia-me você nota que ela deixa de ser uma garota ingenua e insegura e começa a tomar suas próprias decisões. 

Como eu era antes de você:
Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

   Foi um livro que me fez pensar e refletir sobre a vida e me fez chorar muito, muito mesmo. Passei algumas semanas para conseguir outro livro. É um romance lindo e puro e ele desenrola tão naturalmente que você já se vê torcendo pelo casal sem nem perceber. Eu não tenho palavras apara descrever como me senti ao terminar esse livro. Já o li duas vezes e ainda fico sem palavras quando me perguntam sobre ele. Preparem os lencinhos e o coração e se apaixone pelo Will, que pouco a pouco vai abrindo seu coração e sua vida para a doce Lou. 

Um caso perdido:
Sinopse:

"Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras"
Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

  Um caso perdido, foi um daqueles livros que eu li sem parar e me apaixonei automaticamente pelo personagem principal. Dean é aqueles tipico garoto que é temido/julgado pelos boatos que se espalham sobre seu passado. O que me fez querer saber o que ele tinha feito, se os boatos eram verdadeiros e o porque de sua aproximação.E ainda tinha  passado de Sky, o jeito dela e as descobertas após a chegada de Dean E com minha enorme curiosidade fui devorando cada página. 


Esse ano foi bastante corrido e embora eu tenha começado muitos livros, não tive oportunidade de terminar todos. Depois vou fazer uma lista dos livros mais desejados do momento. Espero que tenham gostado, beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário